Disque Autismo é proposta do deputado George Morais como linha direta de informação
O deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou projeto de lei de nº 23.698/24 para instituir o serviço do Disque Autismo, no âmbito do Estado de Goiás. A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para designação de relatoria.
A proposta de Morais tem por objetivo incrementar a comunicação entre o Estado e as famílias que convivem com pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O parlamentar diz que seu projeto, se aprovado, vai estabelecer uma linha direta de informações sobre essa condição crônica e permanente do neurodesenvolvimento humano.
Por meio de uma ligação, a população poderá obter atendimento e orientação adequados em relação à pessoa com TEA, além de informações mais qualificadas de profissionais da saúde e da educação, a fim de melhorar o atendimento pelo poder público.
O legislador anota em justificativa que a aprovação do projeto terá avanço significativo aos familiares e profissionais da saúde, contribuindo, sobremaneira, para uma maior inclusão e participação social das pessoas com autismo no sistema público de saúde.