Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo questiona situação da educação de Goiás e cobra pagamento aos médicos pelo Ipasgo

06 de Novembro de 2024 às 15:31

No Pequeno Expediente desta quarta-feira, 6, o deputado Major Araújo (PL), quarto a usar a tribuna, compactuou com o discurso da deputada Bia de Lima (PT) a respeito da instabilidade contratual de vários professores do ensino público de Goiás.

Para o deputado, o levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente à Goiás é uma fraude. Fez críticas à atual secretária da Educação, Fátima Gavioli, com exemplos da má gestão nas escolas estaduais. 

Major Araújo ainda lembrou sobre a situação de inadimplência dos médicos de Goiás por falta de pagamentos pelo Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), desde que Vinícius Luz assumiu seu comando. 

“Recebi a ligação de um médico, dono de um hospital, que me informou que os prestadores de serviços e os próprios médicos não têm recebido os pagamentos. A situação está de tal maneira que estou prestes a recorrer à Agência Nacional de Saúde (ANS) para tomar as medidas cabíveis”, complementou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.