Major Araújo questiona situação da educação de Goiás e cobra pagamento aos médicos pelo Ipasgo
No Pequeno Expediente desta quarta-feira, 6, o deputado Major Araújo (PL), quarto a usar a tribuna, compactuou com o discurso da deputada Bia de Lima (PT) a respeito da instabilidade contratual de vários professores do ensino público de Goiás.
Para o deputado, o levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente à Goiás é uma fraude. Fez críticas à atual secretária da Educação, Fátima Gavioli, com exemplos da má gestão nas escolas estaduais.
Major Araújo ainda lembrou sobre a situação de inadimplência dos médicos de Goiás por falta de pagamentos pelo Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), desde que Vinícius Luz assumiu seu comando.
“Recebi a ligação de um médico, dono de um hospital, que me informou que os prestadores de serviços e os próprios médicos não têm recebido os pagamentos. A situação está de tal maneira que estou prestes a recorrer à Agência Nacional de Saúde (ANS) para tomar as medidas cabíveis”, complementou.