Notícias dos Gabinetes
Tribunal de Justiça acata solicitação de Amilton Filho e eleva status da comarca de Mozarlândia
O órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) elevou, por unanimidade, cinco comarcas goianas à categoria de entrância intermediária, entre elas a de Mozarlândia, no Vale do Araguaia, um pedido especial do deputado estadual Amilton Filho (MDB), que, além de gestões com essa finalidade junto ao TJ, também estabeleceu conversações com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás e a seccional da Ordem em Mozarlândia. Essa união de forças e de interlocuções resultou na tão aguardada elevação da comarca de Mozarlândia, juntamente com as de Piracanjuba, Campos Belos, Acreúna e Bom Jesus de Goiás à mesma categoria.
“Esta era uma importante reivindicação da advocacia e da magistratura de Mozarlândia, bem como dos serventuários da Justiça, e isso significa mais valorização de todos os profissionais afetos àquela comarca. Essa medida fortalece o Judiciário goiano e não se pode esquecer do papel fundamental que exerceram em prol dessa luta a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), presidida por Rafael Lara, a seccional da Ordem nas pessoas do seu presidente e dos conselheiros e todos os advogados que atuam na cidade, pois tratava-se de um desejo em comum da categoria”, disse Amilton, que encampou essa luta desde o início.
O assessor parlamentar no Senado Federal, Kesley Guimarães, também comemorou a mudança de status da comarca de Mozarlândia para entrância intermediária. “Só tenho a expressar meus sinceros agradecimentos ao meu amigo, o deputado estadual Amilton Filho, que abraçou essa causa como se fosse pessoal. Sua luta significa atender nossas sugestões e suprir uma necessidade premente que tínhamos no município”, sublinhou Guimarães.
A elevação de entrância possibilita que, entre outros fatores, sejam instaladas mais varas, a verba recebida aumente e haja um crescimento no número de servidores, o que resulta na melhoria na prestação jurisdicional. “Agora, Mozarlândia e as demais comarcas elevadas terão um sistema judiciário mais eficiente e rápido, com muito mais estrutura para atender a população e também aos servidores, magistrados e advogados que atuam naquele município”, disse o deputado estadual.