Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo conclama os pares a garantirem benefício para militares da reserva

26 de Novembro de 2024 às 16:03

No Pequeno Expediente da sessão ordinária, o deputado Major Araújo (PL) usou a tribuna para prestar homenagens aos militares presentes e reforçar o compromisso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) com as pautas da categoria. O parlamentar iniciou a fala, nesta terça-feira, 26, cumprimentando representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, destacando o trabalho de alguns à frente da Associação dos Subtenentes e Sargentos.

Major Araújo aproveitou a oportunidade para abordar a situação dos militares que foram para a reserva sem obter os benefícios previstos em lei. Ele ressaltou a necessidade de reparação dessa injustiça e mencionou os esforços feitos para solucionar o problema por meio de um novo projeto de lei.

O parlamentar também elogiou a atuação do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), que propôs a elaboração de uma proposição, de forma célere, com coautoria dele e de Coronel Adailton (Solidariedade). Segundo o legislador, o objetivo é garantir que os veteranos que aguardaram anos pela aprovação da medida, mas foram à reserva sem acesso ao benefício, possam ser contemplados. "É justo que aqueles que já cumpriram o tempo e que ficaram anos esperando sejam contemplados, sem precisar retornar por períodos extensos ao serviço ativo", destacou.

No discurso, Major Araújo enfatizou o apoio unânime que as pautas dos militares têm recebido na Alego. "Não vi nenhum parlamentar fazer oposição aos projetos que garantem benefícios aos militares. Isso demonstra o quanto nossa categoria é importante para a sociedade e prestigiada nesta Casa", ressaltou.

O deputado também expressou confiança na tramitação ágil da medida e reafirmou o compromisso em lutar pela aprovação desta ainda neste ano. "Nós faremos tudo para que ele tramite com a celeridade devida e para que ninguém sofra prejuízo por mais tempo. Espero que seja ele aprovado e receba a sanção", declarou.

Major Araújo recordou a histórica atuação do ex-governador Iris Rezende, que estendeu o benefício do posto imediato a todos os militares inativos à época, reforçando a expectativa de que a Assembleia Legislativa siga o exemplo. "Era isso que esperávamos nesse projeto. Como não veio, espero nossos pares façam justiça nesse momento", concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.