Major Araújo conclama os pares a garantirem benefício para militares da reserva
No Pequeno Expediente da sessão ordinária, o deputado Major Araújo (PL) usou a tribuna para prestar homenagens aos militares presentes e reforçar o compromisso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) com as pautas da categoria. O parlamentar iniciou a fala, nesta terça-feira, 26, cumprimentando representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, destacando o trabalho de alguns à frente da Associação dos Subtenentes e Sargentos.
Major Araújo aproveitou a oportunidade para abordar a situação dos militares que foram para a reserva sem obter os benefícios previstos em lei. Ele ressaltou a necessidade de reparação dessa injustiça e mencionou os esforços feitos para solucionar o problema por meio de um novo projeto de lei.
O parlamentar também elogiou a atuação do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), que propôs a elaboração de uma proposição, de forma célere, com coautoria dele e de Coronel Adailton (Solidariedade). Segundo o legislador, o objetivo é garantir que os veteranos que aguardaram anos pela aprovação da medida, mas foram à reserva sem acesso ao benefício, possam ser contemplados. "É justo que aqueles que já cumpriram o tempo e que ficaram anos esperando sejam contemplados, sem precisar retornar por períodos extensos ao serviço ativo", destacou.
No discurso, Major Araújo enfatizou o apoio unânime que as pautas dos militares têm recebido na Alego. "Não vi nenhum parlamentar fazer oposição aos projetos que garantem benefícios aos militares. Isso demonstra o quanto nossa categoria é importante para a sociedade e prestigiada nesta Casa", ressaltou.
O deputado também expressou confiança na tramitação ágil da medida e reafirmou o compromisso em lutar pela aprovação desta ainda neste ano. "Nós faremos tudo para que ele tramite com a celeridade devida e para que ninguém sofra prejuízo por mais tempo. Espero que seja ele aprovado e receba a sanção", declarou.
Major Araújo recordou a histórica atuação do ex-governador Iris Rezende, que estendeu o benefício do posto imediato a todos os militares inativos à época, reforçando a expectativa de que a Assembleia Legislativa siga o exemplo. "Era isso que esperávamos nesse projeto. Como não veio, espero nossos pares façam justiça nesse momento", concluiu.