Mauro Rubem repudia pedido para cancelar auditoria em contratos com OSs
Durante a plenária desta terça-feira, 26, Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para criticar o requerimento nº 1446/24. Assinado por vários deputados, o documento solicita o cancelamento de auditoria decorrente de pedido da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovado no último dia 28 de agosto.
O colegiado solicitou que o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) verifique os contratos firmados com organizações sociais (OSs) para gerir unidades de saúde em Goiás. Segundo Rubem, a intenção é descobrir porque os trabalhadores estão sem receber os seus salários.
“Nós da Comissão de Saúde aprovamos essa auditoria há meses e ela já está em curso, qual o sentido de interromper essa investigação? Por que a Assembleia Legislativa cancelaria uma auditoria que ela mesma pediu para realizar?”, questionou.
O deputado repudiou o requerimento, indagou sobre a validade do pedido e solicitou que ele não seja aprovado. Segundo Rubem, dados da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde apontam que o prejuízo acumulado por culpa das OSs, nos últimos três anos, já está em torno de R$250 a R$ 300 milhões. “Qual motivo justificaria esta Casa não querer saber o que está por trás desse prejuízo?”, indagou.