Henrique César promoverá, no domingo, sessão itinerante em tributo à Sociedade Bíblica do Brasil
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Henrique César (Podemos), irá realizar sessão solene itinerante em homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil, pelo marco histórico de 200 milhões de exemplares de Bíblias e Novos Testamentos impressos. A solenidade, com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo, será no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18 horas, e terá lugar na Igreja Assembleia de Deus, situada no Setor Rio Formoso.
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) atingiu um marco histórico impressionante: a impressão de 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, que ocorreu em 6 novembro de 2024. Desde 1995, o Centro de Produção de Bíblias da SBB vem trabalhando incansavelmente para tornar a mensagem das escrituras cada vez mais acessível. Em 2011, o centro de produção celebrou a impressão de 100 milhões de exemplares e, agora, em pouco mais de uma década, o número dobrou para 200 milhões. Esse crescimento reflete o aumento da demanda pela Bíblia e o impacto contínuo do trabalho da SBB, que integra uma rede global de sociedades bíblicas focadas na tradução, impressão e na distribuição das Escrituras.
Além disso, a organização não se limita à impressão de Bíblias em um único formato. Ao longo dos anos, foram produzidas edições em 87 línguas e exportadas para 122 países. Oferece uma ampla variedade de versões, incluindo Bíblias de estudo, temáticas, edições bilíngues e poliglotas, além de edições em braille e em línguas indígenas.
O parlamentar ressalta a importância desse reconhecimento, pois destaca que a Sociedade Bíblica do Brasil vai além da distribuição das Escrituras. “Anualmente, a organização realiza mais de 400 mil atendimentos e apoia 350 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, como crianças, detentos, pacientes hospitalizados, pessoas com deficiência e dependentes químicos. A SBB trabalha para garantir que a Bíblia seja um agente transformador na vida de cada indivíduo, promovendo o desenvolvimento espiritual, cultural e social”.