Presidente da CDL Jovem defende maior protagonismo para as novas gerações
O presidente da CDL Jovem, Eberth Oliveira Motta Junior fez uso da palavra em sessão solene que homenageia jovens líderes que se destacam no Estado e discursou sobre a importância dos jovens na sociedade e a necessidade de espaços de protagonismo para as novas gerações. Ele destacou a energia e a determinação dos jovens, reforçando que pequenas ações no dia a dia podem gerar grandes impactos no futuro.
“É com pequenas mudanças em nossos círculos de convivência, na nossa cidade, que conseguimos criar um impacto coletivo na sociedade”, afirmou. Motta também elogiou a iniciativa de reunir lideranças jovens em um momento de celebração e cooperação em tempos desafiadores e aproveitou a oportunidade para abordar questões relevantes, como o futuro do Simples Nacional no contexto da reforma tributária. Segundo Motta, a possível complexidade no modelo de tributação pode impactar negativamente o ambiente de negócios, especialmente para pequenos e médios empreendedores.
“O Simples Nacional representa mais de 90% das empresas do Brasil e é o principal caminho para jovens empreendedores iniciarem seus negócios. Torná-lo mais caro e complexo seria um retrocesso”, alertou.
Motta pediu apoio às lideranças presentes para defender o modelo e evitar que mudanças prejudiquem o crescimento do empreendedorismo no País. Eberth finalizou o discurso com um apelo à união e à cooperação entre diferentes setores para construir uma sociedade mais justa e inclusiva.