Ícone alego digital Ícone alego digital

Mercado imobiliário de Goiânia mantém recorde de vendas em 2024, aponta Ademi-GO

02 de Dezembro de 2024 às 09:52

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado, Felipe Melazzo de Carvalho discursou em sessão solene extraordinária em homenagem aos despachantes imobiliários e investidores imobiliários do Estado de Goiás e destacou o desempenho promissor do mercado de imóveis novos em Goiânia, que caminha para um recorde de comercialização em 2024, apesar dos desafios econômicos, como a alta taxa de juros.

Felipe atribuiu esse crescimento à confiança no crédito e às políticas que têm impulsionado o setor. Ele ressaltou a necessidade de aprimorar os processos de aprovação junto a órgãos públicos e defendeu o papel estratégico da gestão municipal na simplificação das burocracias. “Acreditamos que a administração do prefeito Sandro Mabel (UB) possa trazer inovações que impulsionem ainda mais o mercado em Goiânia”, afirmou.

Melazzo também mencionou a importância do Fórum de Entidades e do trabalho conjunto entre associações, que têm contribuído para avanços significativos no setor, especialmente em questões ligadas às concessionárias e à liberação de alvarás e licenças.

Felipe alertou, no entanto, para os desafios de 2025, prevendo impactos econômicos negativos que podem afetar o segmento e a sociedade como um todo. “Precisamos que a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional atuem de forma contundente para minimizar esses impactos”, pontuou Melazzo, reforçando a necessidade de políticas que protejam o setor e os consumidores.

Melazzo finalizou agradecendo o apoio dos presentes e desejando um fim de ano próspero. “Que Deus abençoe a todos neste mês de dezembro e que continuemos unidos em busca de melhorias para nossa sociedade e para o mercado imobiliário.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.