Bia de Lima enaltece medidas do Governo Federal e destaca evento em defesa da democracia
Em pronunciamento nesta quarta-feira, 4, a deputada Bia de Lima (PT) abordou as ameaças à soberania democrática no Brasil e destacou um evento para discussão do tema junto ao Ministério Público Federal. O encontro, agendado para o dia 10, terá o objetivo de mobilizar a população contra tentativas de golpes de Estado.
A parlamentar manifestou-se contra a anistia a “quem pensa, planeja e tenta executar golpe no Brasil. O caminho é a prisão dos golpistas, não é a anistia”. Ela argumentou pela defesa da democracia nacional, o respeito ao contraditório e às diferenças.
Em um segundo momento, Bia de Lima elencou os avanços na retirada de pessoas da linha da pobreza, um novo recorde no índice, que se equipara a dados de 2012. “São milhares de pessoas que saíram da pobreza, que puderam, hoje, voltar a ter emprego, renda, moradia e dignidade”, apontou.
Ela mencionou ainda o avanço nos índices do PIB brasileiro no último trimestre de 2024, divulgados recentemente pelo Governo Federal. A deputada também mencionou o crescimento econômico ao fim do ano, que deve ultrapassar a marca dos 3% do PIB.
Por fim, Bia de Lima enalteceu a isenção de imposto de renda aos que recebem até R$ 5.000. "A medida, também anunciada nos últimos dias, movimenta a economia, valoriza o comércio e a indústria. Além disso, as pessoas voltam a ter perspectiva de felicidade”, encerrou.