Wagner Camargo Neto pede apoio da bancada petista para sanção do Propag ainda neste ano
O deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) foi o terceiro a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 18, e aproveitou a oportunidade para elogiar a postura do governador Ronaldo Caiado (UB) com as contas públicas, desde a sua chegada ao Governo até o atual momento político.
“Caiado deixa um grande legado aos goianos: não deu um passo maior que a perna e ainda conseguiu entrar no Regime de Recuperação Fiscal cumprindo as metas exigidas pelo Ministério da Economia. E, ontem, ainda teve a aprovação do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) no Senado”, destacou o deputado.
O parlamentar frisou ainda que, com a aprovação do Propag, há uma nova perspectiva para o Estado, mas ressaltou que o ideal seria a sanção nos próximos 15 dias, por parte do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
“Quero dizer aos colegas do PT que nos ajudem a pressionar o presidente, para sancionar essa lei antes da virada do ano, para que Goiás não possa ter mais de R$ 600 milhões em empenhos cancelados”, defendeu Wagner Camargo Neto.