Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do TJGO, que pleiteia a revisão da remuneração dos servidores do Poder Judiciário, é aprovado na Mista

20 de Janeiro de 2025 às 16:35

A Comissão Mista aprovou, na tarde desta segunda-feira, 20, o projeto de autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que visa à revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado. A matéria está protocolada na Casa de Leis sob o nº 681/25.

A proposta é para que seja aplicado o índice de 4,83%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano de 2024. De acordo com o demonstrativo de cálculo, o impacto anual do reajuste estimado será de R$ 87.691.536,26. 

O texto aponta as limitações impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ao Estado e salienta que, no que tange à adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a projeção de fechamento do índice de comprometimento da despesa com pessoal para o exercício de 2025, considerando a Receita Corrente Líquida estimada no projeto de lei orçamentária do referido exercício, é de 5,32%. Ou seja, abaixo do limite de alerta estabelecido na norma.

Diante dessas informações, o órgão frisa ser possível afirmar que há disponibilidade orçamentária e financeira para comportar a despesa para o exercício de 2025, a qual, segundo a matéria, está prevista no Plano Plurianual (PPA) do Tribunal de Justiça e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O projeto agora segue ao Plenário, onde será analisado em duas fases de votação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.