Saúde, educação, defesa do servidor e fortalecimento do cooperativismo são temas prioritários de Karlos Cabral para 2025
![Saúde, educação, defesa do servidor e fortalecimento do cooperativismo são temas prioritários de Karlos Cabral para 2025](https://spiderminio.al.go.leg.br:9000/portal-rails/uploads/portal/noticia/imagem/151611/thumb_grande_Denise_Xavier_-_388.jpeg?X-Amz-Expires=600&X-Amz-Date=20250211T182150Z&X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Credential=cKsFvhBCaOTfZIZE%2F20250211%2Fus-east-1%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-SignedHeaders=host&X-Amz-Signature=94ad0b7318a50b034c80bf676e6ed3301934e0ab6cc8502394b48f535b8ba4da)
Saúde, educação, o agro e a defesa do servidor público são os temas que o deputado Karlos Cabral (PSB) aponta como prioritários em seu trabalho parlamentar em 2025. “Iniciamos mais um ano legislativo com a certeza de que há muito a ser feito para melhorar a vida dos goianos. Meu compromisso é manter um mandato próximo da população, ouvindo as demandas e transformando-as em ações concretas.”
O legislador afirma que seu foco continuará sendo a melhoria dos serviços públicos, especialmente na saúde, onde já realizou mutirões de cirurgias eletivas, consultas oftalmológicas e doação de óculos para quem mais precisa. "Atendimentos especializados ainda são um grande problema, e por isso vou intensificar a busca por investimentos e parcerias para ampliar o acesso à saúde de qualidade.”
Na área da educação, Cabral diz que vai destinar recursos para melhorias na infraestrutura das escolas e fortalecendo iniciativas que valorizem os profissionais da área. Ele vai além e afirma que continuará defendendo os direitos dos servidores públicos, que são fundamentais para o funcionamento do estado.
O parlamentar lembra que é servidor concursado, entende as dificuldades da categoria e seguirá lutando por melhores condições de trabalho e valorização. "Portanto, enquanto coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, vou continuar lutando pela valorização e melhores condições de trabalho para aqueles que fazem o Estado funcionar.”
Cabral especifica mais esse tema, ao afirmar que a luta pela valorização dos servidores abarca melhores condições de trabalho e remuneração adequada. "Por isso, todos os anos luto pelo pagamento anual da data-base dos servidores de todos os Poderes."
O legislador afirma que, à frente da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios Públicos, seu compromisso é fortalecer essa ferramenta fundamental para melhorar a gestão de serviços essenciais, como saúde, infraestrutura e saneamento nos municípios goianos. E assevera que o consorciamento tem se mostrado uma solução eficiente para ampliar a oferta de serviços públicos, reduzindo custos e aumentando a qualidade do atendimento à população. "Outro compromisso é com o desenvolvimento dos municípios”, propõe.
O parlamentar do PSB ainda diz que, ciente de que muitos gestores enfrentam dificuldades para levar melhorias à população, por isso mesmo seu mandato continuará destinando recursos e articulando investimentos para infraestrutura, saúde, educação, fortalecimento da assistência social, dentre outras.
“Caso eu seja reconduzido à presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, meu objetivo é continuar debatendo e encaminhando políticas que incentivem a produção agrícola, a valorização do pequeno produtor e o fortalecimento do cooperativismo, que gera emprego e renda no campo e na cidade. Goiás tem um papel central no agronegócio brasileiro, e meu compromisso é garantir que esse setor continue crescendo”, promete.
Outras pautas
O deputado reafirma que estará atento às pautas que impactam a vida das pessoas, como segurança pública, mobilidade urbana e políticas de inclusão. O diálogo com a população seguirá como um pilar de seu trabalho, garantindo que as decisões tomadas na Assembleia Legislativa reflitam as reais necessidades dos goianos, sem deixar ninguém de fora.
Cabral diz que outro ponto importante é a relação institucional com o Governo Federal. "O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, é do meu partido, o PSB, e essa proximidade fortalece nossa atuação em Goiás. Ter um vice-presidente alinhado às nossas pautas abre caminhos para levar mais investimentos aos municípios, destravar recursos e viabilizar políticas públicas que beneficiem diretamente os goianos. Vou seguir trabalhando para que essa relação se traduza em avanços concretos para o Estado. Espero que o centro do debate neste ano esteja na melhoria dos serviços públicos e na busca por soluções que atendam às necessidades reais da população.”
O legislador coloca que questões como o fortalecimento da saúde, educação, segurança, a valorização dos servidores, o desenvolvimento dos municípios precisam estar no foco das discussões. Além disso, temas como a modernização da gestão pública, a eficiência na aplicação dos recursos e a criação de oportunidades para a geração de emprego e renda devem guiar seu trabalho na Assembleia Legislativa.
No campo legislativo, Cabral afirma que segue trabalhando para apresentar e aprovar propostas que tragam benefícios concretos para os goianos. Ele tem um histórico de atuação produtiva na Assembleia Legislativa, sendo o sexto deputado com maior número de leis sancionadas no Estado. “Isso demonstra meu compromisso em transformar demandas da população em legislação eficaz e aplicável”, explica.
Em 2025, ele promete seguir focado focado em projetos que fortaleçam os serviços públicos, incentivem o desenvolvimento econômico e melhorem a qualidade de vida da população.
“Além disso, vou atuar para que a Assembleia mantenha um debate qualificado, sempre buscando soluções que façam a diferença no dia a dia das pessoas. Com transparência e compromisso, sigo representando os mais de 7 milhões de goianos e goianas na Assembleia Legislativa, sempre aberto ao diálogo e atento às necessidades da população. Assim, como tenho feito enquanto parlamentar nestes quatro mandatos que assumi um compromisso aqueles que prezam por uma sociedade mais democrática e igualitária. O ano de 2025 será de desafios, mas também de oportunidades para avançarmos juntos”, encerra Karlos Cabral.