Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia Estadual S de Valorização em Goiás é oficializado

11 de Fevereiro de 2025 às 08:18

De autoria deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi sancionada pela Governadoria a Lei Estadual nº 23.207, de 9 de janeiro de 2025 (originalmente projeto de lei nº 27365/24), que institui o Dia Estadual S de Valorização e Reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A data a ser comemorada, anualmente, é 16 de maio.

A nova lei destaca a importância das atividades desenvolvidas pelo Sesc e Senac para o desenvolvimento social, cultural e educacional da população goiana. Ambas as instituições oferecem serviços e programas de qualidade nas áreas de cultura, saúde, educação, esporte, lazer e qualificação profissional, contribuindo significativamente para o bem-estar da comunidade.

Para celebrar o Dia S serão realizadas atividades, eventos e campanhas educativas em parceria com o Sesc e Senac. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a atuação e a relevância dessas instituições para a sociedade goiana. Bruno Peixoto justifica a matéria destacando a relevância histórica do Sesc e do Senac e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.