Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudança na nomenclatura de entidade é tema de projeto apresentado por Bruno Peixoto

20 de Fevereiro de 2025 às 15:30

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) analisará o projeto de lei nº 3131/25, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), cujo objetivo é alterar a legislação vigente que trata de entidade declarada como utilidade pública.

O texto prevê alterar a Lei nº 18.385, de 10 de janeiro de 2014, que declarou a Associação Clube das Mães de Araçu como entidade de utilidade pública. De acordo com o projeto, o art. 1º passa a vigorar com a seguinte redação: "fica declarado de utilidade pública o Instituto Terra Magna, inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n° 15.644.780/0001-80, com sede no Município de Araçu - GO". 

Na justificativa da matéria, Peixoto ressaltou que a proposta se faz necessária, tendo em vista a alteração do nome da entidade, para que possa constar o nome atual na referida lei.

Instituto Terra Magna

O Instituto Terra Magna tem como principais objetivos promover ações comunitárias que melhorem a qualidade de vida da população e incentivem o trabalho voluntário. A orientação de famílias de baixa renda sobre desenvolvimento econômico, o combate à pobreza e a  valorização da prática de esportes também estão entre os propósitos da entidade. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.