Ícone alego digital Ícone alego digital

PEC amplia flexibilidade à execução de emendas parlamentares

27 de Fevereiro de 2025 às 08:32

Tramita, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade). O documento, protocolado com o n° 3158/25, dispõe sobre a execução das emendas parlamentares impositivas do ano de 2024. 

O texto prevê que, excepcionalmente, os recursos das emendas referentes ao ano passado deverão ser objeto de celebração de convênio ou instrumento congênere no exercício de 2025. Segundo Adailton, a propositura visa a conferir maior flexibilidade e eficiência à execução dos empenhos. “A possibilidade de postergar a execução para o exercício subsequente permite que os projetos sejam planejados e executados com maior precisão”. 

Em outro trecho, o legislador diz que a flexibilização assegura que os recursos destinados a áreas críticas não sejam precipitadamente revertidos ao Tesouro por conta de entraves administrativos, garantindo, assim, que seu impacto social seja efetivamente realizado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.