Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro condena decisões do STF e critica o Judiciário

20 de Fevereiro de 2025 às 10:55

Durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 20, Amauri Ribeiro (UB) abordou recentes decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e criticou o Poder Judiciário brasileiro.

O deputado comentou especialmente sobre a anulação de todos os atos praticados em procedimentos penais instaurados contra o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava Jato. O ministro Dias Toffoli estendeu a Palocci os efeitos de decisões da Corte que reconheceram a parcialidade na condução da operação.

Ao citar também José Dirceu, André Vargas, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pézão e Beto Richa, o parlamentar defendeu que a Justiça brasileira está incorretamente absolvendo “criminosos corruptos”.

Amauri Ribeiro condenou ainda a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Além disso, questionou o fato de que Bolsonaro será julgado pela Primeira Turma do STF, composta por ministros indicados pelo presidente Lula, um indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff e Alexandre de Moraes, mencionado na denúncia como alvo dos investigados.  

 “O STF está soltando réus confessos que eles mesmos condenaram e, enquanto isso, prendem pessoas injustamente”, opinou. Segundo ele, o “País vive uma ditadura que persegue a direita” e, por isso, cobrou mais atenção por parte do Senado Federal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.