Ator afirma que vai defender com honra o título recebido hoje
Ao subir à tribuna para fazer seu pronunciamento durante a sessão solene em sua homenagem, o ator Marcos Frota lembrou que quando saiu da sua cidade mineira lhe disseram que mais importante do que o talento é a vocação, e mais importante do que a vocação é o caráter. “A felicidade da gente só é completa quando podemos compartilhar tudo aquilo que recebemos”, completou.
Ele recordou ainda o amigo já falecido Luís Antônio Jardim, que, segundo ele, foi a pessoa que tudo lhe ensinou. Em seguida, Frota agradeceu à jornalista Gabriela Gonçalves, servidora da Casa de Leis, sua amiga pessoal e uma das pessoas responsáveis pela sessão solene. “O circo é sempre marginalizado e visto com preconceito. Então, essa manhã aqui é extremamente importante, pois reconhece a importância dessa atividade. Para isso, eu criei a Universidade do Circo com mais de mil alunos e com todas as atividades gratuitas”, pontuou.
O ator se disse emocionado quando ouve pessoas falando sobre os resultados de seu trabalho. “Um dia, uma mãe disse pra mim 'meu filho era um bandido e hoje é um artista. Ele está tirando o passaporte dele para ingressar no Circo de Soleil'. Vou defender com honra esse título de cidadão, aonde eu for vou defender essa homenagem do Estado número 1 do Brasil. Esse momento serve para repensar o nosso compromisso com o circo, vendo a alegria dessas crianças”, finalizou.