Delegado Eduardo Prado questiona a gestão da Saúde, como o problema da falta de leitos
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) foi à tribuna do Plenário Iris Rezende, nesta tarde, 25, para abordar o cenário de dificuldades na Saúde em Goiás. Durante o Pequeno Expediente, o parlamentar exibiu uma matéria veiculada pela TV Anhanguera, que reportou a luta de pacientes por leitos de UTI no Estado.
A reportagem mostrou diversos casos de crianças recém-nascidas não atendidas pelo sistema público estadual de saúde. Dentre as ocorrências, algumas crianças vieram a falecer devido à falta de vagas, especialmente na UTI.
Eduardo Prado questionou a gestão estadual da pasta. Ele fez menção a dezenas de mandados de segurança impetrados em casos críticos, já com liminares concedidas a favor dos impetrantes.
De acordo com o parlamentar, atualmente, o site oficial de regulação da saúde do Governo Estadual relata a alta demanda da sociedade. Ele afirmou que, em sua pesquisa, o quantitativo de fila de espera conta com diversos perfis, entre adultos e crianças, que aguardam por uma vaga no atendimento público estadual.
Por fim, Prado questionou as lideranças da saúde em Goiás. “Há incompetência na regulação, incompetência na Saúde”, declarou. Para o deputado, a saúde goiana deveria ser prioridade e “referência no Brasil”, mas hoje, “é uma das piores entre os entes da federação”.