Iniciativas para consumidor, menores e saúde logram êxito
Durante a deliberação da Ordem do Dia desta terça-feira, 25, foram aprovados projetos de lei de autoria parlamentar, em primeira e segunda votação.
Confira a seguir o teor de três destas matérias:
Processo nº 2988/24 – Lineu Olimpio (MDB) - determina que a empresa concessionária de energia elétrica, em Goiás, seja obrigada a oferecer a oportunidade de pagamento de contas atrasadas no momento da suspensão do serviço;
A proposta estabelece a oferta da opção de pagamento por meio de cartões de débito e crédito, ou via Pix. Caso a concessionária de energia elétrica não cumpra a legislação, deverá ser aplicada, conforme o texto, multa no valor de três vezes o valor da taxa de religação. A matéria ressalta que o fornecimento só poderá ser cortado caso, no ato do desligamento, o consumidor não seja encontrado. O texto foi avalizado em segunda votação.
Processo nº 2647/24 – Veter Martins (UB) - institui a Política Estadual de Alimentação Dietética – aprovado em primeira discussão e votação;
Processo n° 2876/24 – George Morais (PDT) - estabelece medidas de proteção a menores de idade na aquisição de livros e artigos literários em Goiás – projeto de lei acatado em primeira discussão e votação.