Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima comenta visita de Lula ao Japão e decisão do STF contra Bolsonaro

26 de Março de 2025 às 15:35

Nesta quarta-feira, 26, a deputada estadual Bia de Lima (PT) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Goiás para abordar dois temas: a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Japão e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado.

A deputada ressaltou a importância da viagem de Lula, que embarcou no último sábado, 22, para o Japão e Vietnã, com o objetivo de estreitar relações comerciais com os países asiáticos. Segundo Bia de Lima, um dos principais focos da visita é ampliar as exportações de carne brasileira para o Japão. “O presidente Lula quer estreitar os acordos comerciais, principalmente sobre a carne brasileira, já que tudo caminha para o Brasil poder exportar a nossa produção pecuária para o Japão”, afirmou.

Ainda durante seu discurso, a parlamentar comentou a decisão da Primeira Turma do STF, que, por unanimidade, tornou Bolsonaro réu sob a acusação de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Outros sete aliados do ex-presidente também foram implicados na decisão. As investigações apontam que o grupo planejava impedir a posse de Lula e teria cogitado ações extremas, como o assassinato do presidente eleito, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Bia de Lima enfatizou que a democracia brasileira está se fortalecendo e parabenizou o STF pela iniciativa de responsabilizar os envolvidos na tentativa de golpe. Ela relembrou os eventos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.