Na tribuna, Amauri Ribeiro rebate discurso de Bia de Lima sobre performance do STF
O deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna, na tarde desta quarta-feira, 26, para rebater o pronunciamento da deputada Bia de Lima (PT), que o antecedeu na tribuna e, na ocasião, parabenizou a condução dos trabalhos por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Isso é uma vergonha. O que estão fazendo nesse País é vexatório”, introduziu o parlamentar antes de se referir ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Essa tentativa de golpe não existiu. O Exército não participou. Quando o PT invadiu o Congresso Nacional não foram contra a democracia?”, indagou.
Em outro trecho do discurso, Ribeiro criticou o fato dos petistas esboçarem felicidade ao verem pais e mães de família condenados. “Repito: é uma vergonha. Fazer uma quebradeira é pior do que matar alguém na visão deles, já que a pena é maior. Estão condenando por um crime que nunca existiu. Se fosse para dar um golpe, Bolsonaro teria feito quando teve comando sob as Forças Armadas e não depois de ter deixado a Presidência”, finalizou.