Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima defende criação de plano de carreira para servidores da UEG

02 de Abril de 2025 às 15:32

Primeira a ocupar a tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 2, a deputada Bia de Lima (PT) abordou dois tópicos do principal tema do mandato dela: a educação.

A parlamentar iniciou a fala dizendo ser necessário criar um plano de carreira para os servidores técnicos da Universidade do Estado de Goiás (UEG), assim como foi chancelado, no ano passado, o plano de carreira dos professores da instituição.

“Há uma ansiedade muito grande por parte de todos na UEG, no sentido de que estão com seus salários defasados”, declarou a parlamentar, pedindo que o Governo de Goiás considere isso ao enviar para o Legislativo o orçamento de 2026, e que, nesse orçamento, singularize o orçamento da universidade, em vez de mesclá-lo à pasta da Educação.

Lima também ressaltou que está tratando com a Secretaria de Educação sobre o aumento da jornada de trabalho de docentes de 28 para 32 aulas semanais, o que extrapolaria a legislação. “De lá para cá, os professores vêm tendo uma jornada exaustiva e extensa, adoecendo por causa disso”, afirmou. É preciso, sustentou, "garantir parte maior da jornada dos docentes para o preparo de aulas, avaliação de alunos, correção de provas, discussão com pais e qualificação geral".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.