Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro se opõe à fala de Mauro Rubem sobre governo chinês

02 de Abril de 2025 às 16:17

Primeiro a se manifestar na discussão da Ordem do Dia, o deputado Amauri Ribeiro (UB) questionou o elogio de Mauro Rubem (PT) ao governo chinês.

“Elogiam a China, que é um governo comunista; Cuba, que é um governo comunista; mas, quando eles querem passear com a família, vão para onde tem um governo capitalista. A China escraviza seu povo, que tem direito a pouquíssimas coisas”, iniciou.

O deputado voltou a afirmar que o Brasil seria uma ditadura. “Perdemos o direito à fala, até mesmo nós, deputados estaduais”, criticou.

Ribeiro sustentou, ainda, que os quase 20 anos de governo petista não teriam acabado com a fome nem impedido mortes na fila do SUS. “Mudou alguma coisa? Entregaram um país devastado, endividado”, argumentou, acrescentando que as manifestações do 8 de janeiro de 2023 não poderiam caracterizar uma tentativa de golpe.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.