Mauro Rubem comenta sobre contratação para construção de estradas
O primeiro a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 3, foi o deputado Mauro Rubem (PT).
O petista citou matéria do jornal "O Popular" referente a contratação de uma empresa sem chamamento público realizado pelo Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Segundo ele, o Executivo tenta fazer uma contratação sem licitação no valor de dois bilhões de reais para a construção de estradas.
Ele destacou que a ação foi impedida devido a ação de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). “Queremos participar junto dessa medida, já que a promotora Leila Maria de Oliveira, titular da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, teve a coragem de propor uma ação como essa".
Por fim, o parlamentar disse que "as empresas escolhidas para a realização das obras do Fundeinfra estão sendo selecionadas pelo governador de forma pessoal. Vamos buscar apoiar a promotora para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) seja instalada", disse.