Comissão de Agricultura aprova fomento à produção de uva e distribui novos projetos
Sob a presidência do deputado Amauri Ribeiro (UB), a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás realizou reunião nesta quarta-feira, 9, com foco na deliberação e distribuição de matérias legislativas voltadas ao setor agropecuário.
Durante a reunião, foi aprovado o projeto de lei nº 1633/23, de autoria da deputada Bia de Lima (PT), que propõe instituir a Política Estadual de Fomento à Cadeia Produtiva de Uva em Goiás. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Issy Quinan (MDB).
Entre as matérias distribuídas destaca-se o processo nº 20258/24, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que institui a Política Estadual de Valorização dos Açougueiros e Profissionais do Setor de Carnes no Estado. A relatoria da proposta ficará a cargo do deputado Lucas do Vale (MDB).
Também foi distribuído o projeto de lei nº 1694/23, da deputada Bia de Lima (PT), que cria a Política de Economia Regenerativa e Incentivo ao Manejo de Produtos da Sociobiodiversidade no Estado de Goiás. O deputado Issy Quinan (MDB) será o relator da matéria.
Por fim, a comissão encaminhou à relatoria da deputada Bia de Lima (PT) a propositura de nº 2252/23, de autoria do deputado André do Premium (Avante). A proposta visa a instituir o Programa Superprodutor Rural, com o objetivo de reconhecer e incentivar boas práticas no setor produtivo goiano.