Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Mauro Rubem defende descentralização do orçamento cultural

23 de Abril de 2025 às 10:28

Durante audiência pública para debater Leis de Incentivo à Cultura – Valorização da Diversidade, o deputado Mauro Rubem (PT), propositor do evento, destacou a relevância da iniciativa e explicou que a Comissão de Assessoramento Temático da Alego realiza estudos e acompanha, de forma contínua e técnica, as políticas culturais goianas. “A sensibilidade e a visão de mundo de cada um de nós são fundamentais para a arte e a cultura; mas, sem dados, sem informação científica e sem planejamento, corremos o risco de perder o rumo”, afirmou.

Rubem defendeu que os diagnósticos e recomendações da Comissão Temática sejam mais utilizados pelos deputados e gestores da cultura. Por essa razão, ele defende para que se usufrua ainda mais dos diagnósticos e recomendações produzidos pela Comissão Temática.

O parlamentar explicou que o objetivo comum é democratizar o orçamento cultural em Goiás, descentralizar recursos, fortalecer editais e tornar mecanismos de apoio menos burocráticos.

O legislador bateu pela necessidade de abertura de um canal permanente de diálogo com servidores, gestores e fazedores de cultura em todo o estado. "Sem o engajamento de vocês, esta discussão perde sentido”, concluiu.

O evento está sendo realizado na manhã desta quarta-feira, na Sala Júlio da Retífica da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.