Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem aponta execução sumária em Águas Lindas e argumenta pelo devido julgamento legal de acusados

23 de Abril de 2025 às 16:25

O deputado Mauro Rubem (PT) foi o segundo a pedir a palavra durante a votação das matérias constantes da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 23. Ele retomou o desdobramento de uma operação policial que resultou na morte de um adulto e de dois adolescentes no dia 12 de abril, em Águas Lindas de Goiás, assunto debatido no Pequeno Expediente.

O parlamentar afirmou que entre os colegas que defenderam a corporação, nenhum se postou favorável à pena de morte, apesar de defenderem que a polícia atue como júri e executor. “Essa é a verdadeira discussão, a polícia não pode simplesmente atuar com execução sumária. Nesse caso, em específico, três pessoas foram executadas dentro de um apartamento, às 13 horas, onde os vizinhos ouviram clamor pela vida. Esse é o fato”, defendeu.

Mauro Rubem afirmou ainda que a polícia deve ser firme e fazer seu papel, mas que não cabe a ela decidir pela violência e pelo fim da vida, sem o devido julgamento legal. “Esse discurso fácil engana e promove o aumento da violência. A lei deve ser respeitada”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.