Coronel Adailton defende PM goiana durante a Ordem do Dia
O deputado Coronel Adailton (SD) declarou voto favorável ao projeto de lei nº 7729/23, de autoria de Virmondes Cruvinel (UB), na Ordem do Dia desta quarta-feira, 23. A matéria pretende instituir a Política Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura Via Terceiro Setor.
Em seguida, Adailton voltou ao tema da atuação da Polícia Militar goiana, que, segundo ele, trabalha com firmeza e o devido profissionalismo. Ele aponta que a PM, como no caso em discussão, só entra em confronto quando necessário.
“Nós estamos nas ruas para defender as pessoas de bem. Bandidos, faccionados ou qualquer um que se colocar na condição de necessidade de atuação da Polícia Militar, ou de qualquer uma das forças de segurança goianas, claro que terão as respostas necessárias”, argumentou.
Adailton ainda reiterou que as forças de segurança, especialmente a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, estão nas ruas para o combate à criminalidade. Na visão de Adailton, o resultado obtido na referida ação foi uma escolha dos criminosos.
“Quando a pessoa não atende aos comandos dos policias e se arvora ao enfrentamento, saca uma arma contra os PMs, os policiais militares revidam uma injusta agressão e efetuam os disparos necessários para conter essa injusta agressão. E foi isso que ocorreu em Águas Lindas. É isso que ocorre na maioria dos confrontos, nas ocorrências mais graves em nosso estado”, defendeu por fim.