Violência
Ele acredita que, entre outras causas, a repressão ineficaz seja um dos motivos para o crescimento. Além disso, o deputado entende que esse crime está ligado à falta de educação e conscientização sobre o assunto. “A discussão deve partir das famílias, por métodos e exemplos”, destaca.
Coronel Queiroz acrescenta que a consciência deve ser desenvolvida junto com a prevenção. “Se não for assim, não adianta colocar um policial em cada esquina, por que a violência está, em muitos casos, dentro de casa”, enfatiza.
De qualquer forma, o parlamentar diz que o Estado precisa tomar atitude. “O problema do homicídio, assim como da violência em geral, deve ser atacado pela raiz. Campanhas, esclarecimentos e diálogos sobre uso de drogas pode ser um bom começo”.