Peças em madeira compõem a exposição de Krishnamurti Silva
Esculturas que remetem à imagem de símbolos regionais e religiosos feitos em madeira estão expostos na Assembléia Legislativa. Criação do artista plástico Krishnamurti Silva para a exposição que foi lançada nesta terça-feira e segue até a próxima sexta-feira no hall de entrada da Casa.
O artista, que já teve seus trabalhos expostos na Mostra Intenacional de Artes em Milão, na Itália, e na Mostra Iberoamericana de Artesanato, na cidade de Santa Cruz do Tenerife, na Espanha, diz que expor suas obras no espaço da Assembléia Legislativa é uma proposta positiva e valiosa “Este espaço é bom para divulgar nosso trabalho e o retorno é positivo”, disse.
Artesão desde o ano de 1970 e com um ateliê montado em uma chácara na cidade de Anápolis, Krishnamurti, produz suas esculturas com madeiras nobres como cedro e imburana. Os preços variam de R$ 50 a R$ 500.
Filho do artista pioneiro da arte popular em Brasília, Antenor Silva, Krishnamurti também já teve suas obras publicadas em diversos lugares, como a Casa Cor de Brasília e Centro Comercial Gilberto Salomão, também em Brasília. O artista faz questão de frisar que o gosto pelas artes plásticas não veio por acaso.
A exposição é idealizada pelo Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembléia Legislativa (CCI) e mais detalhes de suas obras podem ser vistos durante exposição.