Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa comemorou os 60 anos do Lions Clube Goiânia, em sessão solene proposta pelo deputado Mauro Rubem

19 de Maio de 2025 às 06:55
Crédito: Carlos Costa
Assembleia Legislativa comemorou os 60 anos do Lions Clube Goiânia, em sessão solene proposta pelo deputado Mauro Rubem
Sessão solene em homenagem aos 60 anos do Lions Clube - Goiânia

Na manhã de sábado, 17, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reconheceu a importância do trabalho do Lions Clube Goiânia, entidade referência em voluntariado e ações sociais no estado. A sessão solene teve lugar no Plenário Iris Rezende, por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT), em comemoração aos 60 anos da entidade. O parlamentar entregou o Certificado do Mérito Legislativo à instituição, em reconhecimento às suas contribuições humanitárias e ao impacto positivo na vida de milhares de goianienses.

Além de Rubem no comando dos trabalhos, compuseram a mesa diretiva da solenidade as seguintes autoridades: a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia (Avante); o vereador Anselmo Pereira (MDB), por Goiânia; o presidente da Fundação Banco de Olhos de Goiânia e ex-diretor internacional do Lions, publicitário Zander Campos; o presidente do Lions Clube Goiânia Sul, Dalton Oliveira; a governadora do Distrito Goiás e Tocantins, Márcia Alves; o ex-governador distrital Paulo Renato Manso; a ex-presidente do Conselho de Governadores Zilmene Carneiro; a presidente da Academia Goianiense de Letras, Marislei Brasileiro; o ex-governador distrital Shigueo Kumagai; e a ex-governadora distrital Nasra Hanna.

Durante o discurso, Mauro Rubem destacou a importância histórica do Lions Clube Goiânia, alinhando os princípios da entidade com sua própria trajetória política. “Eles trabalham no combate à fome, à insegurança alimentar e também investem na juventude, orientando e oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de talentos. Por esse trabalho, foram considerados pela ONU [Organização das Nações Unidas] como a melhor ONG [organização não governamental] do mundo. Essas ações estão em perfeita harmonia com minha luta por justiça social e defesa dos direitos humanos. Justiça social se faz com ações concretas”, declarou.

Causas sociais

O vereador Anselmo Pereira (MDB), que representou o Legislativo da capital, também falou ao público e se emocionou ao destacar o papel do Lions nas causas sociais: “Nós somos defensores dos que se sentem humilhados ou injustiçados. O Lions cuida de gente, e isso nos move. Seja atrevido, busque, deixe sua marca onde houver necessidade. Não falemos das nossas ideologias ou pretensões, falemos das nossas obras”.

A vice-prefeita Coronel Cláudia compartilhou sua história pessoal com a entidade: “Fui aluna da Faculdade Lions e aprendi muito além do direito. Aprendi a cuidar das pessoas, a promover qualidade de vida e a reconstruir a sociedade. Esta homenagem é mais que justa. Vida longa ao Lions!”, exclamou.

Referência nacional na área de transplantes oftalmológicos, Zander Campos também falou sobre sua trajetória e a contribuição do Lions: “O Banco de Olhos de Goiânia realiza 31% das cirurgias oftalmológicas do Brasil. Isso é fruto do trabalho incansável dos clubes da nossa região. O Lions não tem ideologia, tem missão: servir e transformar vidas.”

História e legado

Fundado há seis décadas, o Lions Clube Goiânia integra uma rede internacional de clubes de serviço que atua em defesa de causas humanitárias e na promoção da paz. Um dos grandes legados da instituição é a Fundação Banco de Olhos de Goiás, criada pelos clubes Lions da Grande Goiânia. A fundação foi instituída em 1984 e inaugurada em 1996, tornando-se referência nacional em transplantes de córnea e cirurgias oftalmológicas.

A solenidade na Alego foi um tributo à trajetória de voluntariado, solidariedade e impacto social que o Lions constrói diariamente. E como lembrado por seus representantes, a missão continua: "servir, onde e como for preciso."

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.