Proposta de Ricardo Quirino é de incluir evento "Bora de Bike" no calendário oficial
O Parlamento goiano está analisando o projeto de lei nº 13696/25, de autoria do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), que visa incluir o evento "Bora de Bike" no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. Realizado em Goiânia, o evento já se consolidou como uma importante iniciativa de promoção da saúde e da mobilidade sustentável.
O "Bora de Bike", que já conta com mais de 40 edições, tem levado milhares de pessoas, famílias inteiras e apaixonados por ciclismo às ruas da capital. Organizado pela Record TV Goiás desde 2012, o evento oferece uma oportunidade para os participantes pedalarem pela cidade, incentivando a prática do ciclismo e a conscientização sobre a importância de meios de transporte sustentáveis.
Ao longo dos anos, o evento ganhou mais destaque e se tornou uma tradição na capital. Na última edição, foram 5 mil inscritos, totalizando cerca de 7 mil participantes. A participação é gratuita, e todos os inscritos recebem camiseta, squeeze e mochila personalizada. Os ciclistas são recepcionados com uma mesa de frutas e ainda concorrem ao sorteio de bicicletas ao final do passeio, agregando ainda mais valor à experiência.
O projeto de lei será encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) em breve, para designação de relatoria parlamentar.