Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento, por iniciativa do deputado José Machado, homenageia profissionais com a Medalha do Mérito Legislativo

01 de Julho de 2025 às 07:00
Crédito: Will Rosa
Parlamento, por iniciativa do deputado José Machado, homenageia profissionais com a Medalha do Mérito Legislativo
Sessão solene para entrega de Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades estaduais

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 30, sessão solene para homenagear 40 profissionais de referência com a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade, por iniciativa do deputado José Machado (PSDB), reconheceu os relevantes serviços prestados ao estado por médicos, prefeitos, militares, advogados, farmacêuticos, administradores, contadores, produtores rurais, empresários, diretores executivos e um pároco.

Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos, além do parlamentar: o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, José Adeenes Ribeiro; o diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia, José Mateus dos Santos; o empresário Cleyton Pires Lemos; o advogado e produtor rural Henrique Vilela de Oliveira Naves; o diretor da Usina Jalles, Joel Soares Alves Silva; o empresário Roberto Batista de Lucena Filho; e o empresário Robson Soares da Silva.

Ao iniciar a sessão, Machado reforçou a dedicação e o trabalho dos presentes na noite. “Aqui estão reunidos profissionais que representam a força do serviço público e privado, a dedicação dos servidores, a coragem dos nossos militares, a sabedoria dos educadores, a garra dos empresários, a sensibilidade dos artistas, a firmeza dos gestores, e a lucidez de todos que veem nas políticas públicas ferramentas reais de transformação”, afirmou.

O parlamentar pontuou que cada medalha entregue representa muito mais do que um símbolo de honra. Ela carrega o reconhecimento de todo o povo goiano. “É importante lembrar que reconhecer méritos não é apenas um gesto de gratidão: é também um ato de justiça. E mais ainda, é um gesto pedagógico”, frisou.

O legislador disse que, quando se homenageia a quem serve com excelência, é dada à sociedade uma mensagem de que vale a pena agir com ética, responsabilidade, espírito público e amor pelo que se faz. "Neste tempo em que tantas vozes se perdem em ruídos, o exemplo de cada homenageado se ergue como uma resposta firme e silenciosa: o verdadeiro protagonismo está no fazer diário, no servir ao próximo, no compromisso com o dever, mesmo quando não há holofotes.”

Gratidão e trabalho

Em seguida, o empresário Cleyton Pires Lemos falou da sua honra em participar da sessão solene proposta por Machado, um parlamentar com grande dedicação à população do estado, segundo ele, principalmente na área da saúde. “Um verdadeiro exemplo sobre fazer a diferença”, destacou.

O empresário disse ainda que receber a Medalha do Mérito é mais que uma homenagem pessoal, mas o símbolo de um trabalho coletivo, construído com esforço, união e propósito.

Também empresário, Roberto Batista de Lucena Filho, da mesma forma, expressou sua emoção em receber a homenagem. “É graças a minha cidade de Barro Alto, que posso receber essa homenagem. Um município pujante e de destaque no nosso estado. Obrigado, deputado, por essa honraria”, agradeceu.

Também discursou na sessão, o advogado e produtor rural Henrique Vilela de Oliveira Naves. Ele disse que os homenageados prestaram e prestam relevantes serviços ao estado de Goiás. "Sinto-me honrado em receber essa medalha, mesmo ainda muito jovem na política. Obrigado a todos que acreditaram no meu trabalho e que acreditam em uma política que olhe para a população”, finalizou.

Em continuidade à sessão, o empresário Robson Soares da Silva lembrou que a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira é a maior honraria do Poder Legislativo. “Sinto-me muito honrado com essa homenagem. Na política, sempre temos que escolher um lado, e, quero deixar claro, estarei sempre ao seu lado, meu irmão”, declarou Robson ao propositor da homenagem, deputado José Machado.

Sociedade mais justa

Diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia, José Mateus dos Santos também agradeceu a honraria. “Reconhecer trabalho é uma atitude única do ser humano. Apesar de não me sentir digno, me sinto honrado com essa medalha. O trabalho de José Machado, ainda em seu primeiro mandato, merece destaque. Precisamos construir uma sociedade mais justa e equilibrada, através do nosso trabalho”, disse.

Por fim, o diretor da Usina Jalles, Joel Soares Alves Silva, também falou do momento especial que foi a sessão. Contou que vem do interior do estado de Alagoas, de origem humilde, e que estar na Assembleia Legislativa, recebendo a maior honraria da Casa, era um momento muito especial em sua vida.

“É uma homenagem importante e de peso. Agradeço a Deus e a minha família por esta noite, e também à empresa Jalles Machado, que sempre busca gerar emprego e renda para a população, não só para Goianésia, mas para Goiás e todo o Brasil. Foi por meio dessa companhia que estou aqui essa noite. Essa medalha representa muito para nós, homenageados. Recebo com muita honra, obrigado deputado José Machado”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.