Gugu Nader declara voto favorável ao projeto que prorroga estado de calamidade em Goiânia
O deputado Gugu Nader (Avante) subiu à tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, 3, para declarar voto favorável ao projeto de lei nº 10546/25, de autoria da Prefeitura Municipal de Goiânia, que solicita a prorrogação do Decreto Legislativo n° 641, de 19 de fevereiro de 2025, por mais 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Em sua fala, o parlamentar apontou que a Assembleia Legislativa é um Parlamento democrático e que os deputados têm o direito de discutir e se posicionar sobre os projetos de lei apresentados.
Ainda em tempo, Nader apontou que o anúncio do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), sobre o decreto de calamidade, pode ter sido mal interpretado, mas que, em reunião com o gestor, foi explicado que o pedido de prorrogação da medida visa a promover melhorias na capital.
“O prefeito Sandro Mabel, hoje, fez o compromisso de que a prorrogação é para consertar e tentar arrumar a cidade de Goiânia e ele tem, sim, o direito de pedir essa prorrogação. Temos que respeitar o voto dos deputados e o meu voto vai dar seis meses para tentar ajudar a cidade de Goiânia e o faço com muito orgulho”, declarou Gugu.
Por fim, o legislador elogiou o trabalho realizado pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), e afirmou que o presidente “está sendo firme no momento certo”.