Cristiano Galindo propõe título de cidadania para apresentadora gaúcha
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) poderá conceder o Título de Cidadania Goiana à apresentadora de televisão Patrícia Poeta Pfingstag, por meio do projeto de lei nº 16994/25, de autoria do deputado Cristiano Galindo (SD). O parlamentar coloca que a proposta visa a reconhecer a contribuição da profissional, que é natural do Rio Grande do Sul, para a sociedade goiana.
Galindo anota que esse reconhecimento é justo e merecido, honrando a trajetória da homenageada, o que celebraria sua contribuição ao jornalismo, mas também exaltaria seu papel na construção de um país mais informado e justo, valores que encontram forte ressonância no Estado de Goiás.
"Além de seu impacto na mídia nacional, a jornalista contribuiu significativamente para o fortalecimento da cultura, da educação e da cidadania em diversas regiões do país. Seu trabalho e influência transcenderam as fronteiras do jornalismo, refletindo na conscientização social e na valorização dos princípios democráticos que regem a sociedade brasileira", escreve Galindo na justificativa, acrescentando que a homenageada, por diversas vezes, esteve em Goiás, valorizando a cultura local e apresentando o estado para a sua audiência.
O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuído à relatoria parlamentar.