Voluntária ressalta dever do Estado em garantir o bem-estar animal
A fundadora do Instituto Caravana Au Móvel (Icam), advogada ambientalista Sibelle da Fonseca Okan, fez uso da palavra na sessão solene em homenagem a pessoas que atuam pela causa animal em Goiás. Ela afirmou que os homenageados na solenidade são “anjos mensageiros da vida, que zelam de animais que sofreram as maldades e perversões de pessoas ruins”.
Sibelle Okan lembrou que a Constituição Federal de 1988 incumbe ao Estado o dever de zelar pelo bem-estar animal e parabenizou o deputado Veter Martins (UB), propositor da homenagem, pela atuação no tema.
“O senhor é um parlamentar que honra a Constituição brasileira. O clamor por atitude encontrou respaldo em um gabinete verdadeiramente comprometido e dedicado à solução de um problema tão grande, que nunca foi levado a sério. Assim, o senhor motiva outros parlamentares. Quando o poder público quer, ele consegue fazer em tempo recorde e servir de modelo para outras cidades e estados”, concluiu a fundadora do Icam, uma iniciativa que utiliza uma unidade móvel de saúde, equipada para a realização de cirurgias de esterilização (castração) de cães e gatos principalmente em comunidades carentes de Aparecida de Goiânia.