Ícone alego digital Ícone alego digital

Palácio Maguito Vilela recebe, nesta 4ª-feira, 6, exposição de artes plásticas e lançamento de livro

05 de Agosto de 2025 às 17:45

Em continuidade às ações de valorização da cultura promovidas pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Palácio Maguito Vilela irá sediar, nesta quarta-feira, 6, às 19 horas, a exposição “Quarteto de Arte” e o lançamento do livro "Minhas Crônicas do Céu", da artista e escritora Helenilce Gusmão. A ação cultural reúne artistas goianos e marca uma noite de celebração às artes visuais e à literatura. Os eventos terão lugar no hall de entrada da Casa, aberto ao público em geral.

A exposição apresenta obras de cinco artistas com trajetórias expressivas no cenário artístico: Miro, Helenilce Gusmão, Cris Silva, Carlos Elias e Amanda Araújo Lourenço. A proposta é promover um encontro entre pintura, escultura, literatura e espiritualidade em uma experiência artística e sensorial.

Miro é artista plástico e designer gráfico com forte influência da cultura afro-brasileira e do estilo pop art. Helenilce Gusmão, além de escritora, é reconhecida por seu trabalho como artista plástica e curadora, com obras que transitam entre o realismo e o abstrato, carregadas de espiritualidade. Cris Silva apresenta pinturas abstratas com técnica espatulada, que lhe renderam reconhecimento internacional. O juiz e artista Carlos Elias traz esculturas em pedra-sabão e pinturas figurativas com cores vibrantes. E, por fim, Amanda Lourenço apresenta murais e telas inspiradas na natureza, no semirrealismo e em referências como os artistas brasileiros Kobra e Jorge Maciel, consagrados internacionalmente.

Literatura

Na mesma ocasião, será realizado o lançamento oficial do livro "Minhas Crônicas do Céu", de Helenilce Gusmão. A obra reúne relatos autobiográficos que mesclam memória, espiritualidade e fé. Entre os episódios narrados, a autora destaca vivências que ultrapassam o plano racional e se conectam ao simbólico e ao sagrado, como o relato da festa de São Sebastião, em 1972, em que, ainda criança, afirma ter sido carregada por anjos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.