Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel elogia resultados do Governo Estadual na Educação

05 de Agosto de 2025 às 16:05

Quinto a usar a tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 5, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) aproveitou a oportunidade, na volta das atividades da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para relatar números ligados à área da educação, durante a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Virmondes comemorou o primeiro lugar alcançado por várias escolas dos municípios goianos, incluindo unidades da capital, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com  isso, Goiás passa a ocupar o segundo lugar no país, no índice de alfabetização na idade certa. 

O parlamentar destacou o Programa Alpha Mais, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e prefeitos de cidades goianas, que foi estabelecida por intermédio de deputados da Casa de Leis. “Nós alcançamos esse índice importante, que vai garantir o conhecimento de um novo mundo por meio da alfabetização”, comemorou.

Além dessas conquistas, Cruvinel festejou a aprovação de mais 625 professores em concurso na área da educação para o segundo semestre; o aumento do valor da merenda escolar; e a possibilidade dos diretores das unidades dos colégios militares terem direito à gratificação, tal qual acontece com os demais diretores das unidades escolares dos Centros de Ensino em Período Integral (CEPI’s).

“Nós defendemos uma forma democrática do acesso das pessoas ao serviço público, e disponibilizar mais professores no corpo profissional nas escolas é a garantia de mais crianças e jovens no sistema público educacional de Goiás”, salientou o legislador.

Ao concluir o discurso, Virmondes Cruvinel manifestou apoio à candidatura de Caiado à presidência do país. “Sempre defendi o que é bom em Goiás e para o Brasil, por isso que a nossa bandeira também está levantada para que o nome do governador Ronaldo Caiado possa ser uma opção para o pleito à Presidência da República do Brasil em 2026”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.