Lucas Calil faz críticas às disputas ideológicas dentro da política brasileira
Em discurso durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o deputado Lucas Calil (MDB) criticou as disputas ideológicas que ocorrem no campo político e afirmou que o embate não traz benefícios ao país, mas sim prejuízos ao povo brasileiro.
“A partir do momento em que somos tarifados em cinquenta por cento, perdemos emprego e geração de renda. Eu jamais deixaria de subir a esta tribuna para dar meu posicionamento. De um lado, um grupo pedindo para que os Estados Unidos tarifem nossos produtos e, do outro lado, quem devia estar resolvendo, colocando panos quentes e procurando diálogo para desonerar o produtor brasileiro, no caso o presidente Lula, diz que não quer conversa com o presidente Trump. Essa briga ideológica está nos levando longe demais”, afirmou.
Ainda em tempo, o parlamentar apontou que a crise institucional do Brasil afeta os investimentos externos, sobretudo pela falta de credibilidade e segurança jurídica. “É hora de os políticos de centro, os moderados, aqueles da vida real, tomarem seu espaço e posicionamento, para não ficarmos nessa guerra de esquerda e direita. E que trabalhem para resolver a vida do povo brasileiro”, encerrou.