Deputados apresentam projetos e requerimentos à Mesa Diretora
A sessão ordinária desta quarta-feira, 6, contou com a leitura de diversos projetos e requerimentos de parlamentares à Mesa Diretora do Parlamento estadual. Dentre eles, o projeto de autoria do deputado Lucas Calil (MDB) que visa a estabelecer critérios de auxílio para trabalhadores de condomínios de luxo em Goiânia e na região Metropolitana.
Wagner Camargo Neto (Solidariedade), por sua vez, solicitou à Goinfra, por meio de requerimentos, a instalação de redutores de velocidade na GO-070, no perímetro urbano da cidade de Goiás, no trecho que liga o município a Itapirapuã, e no entroncamento desse mesmo trecho até a entrada do distrito de Buenolândia.
Na mesma linha, o deputado André do Premium (Avante) apresentou aos deputados requerimentos para que o órgão viabilize redutores de velocidade na GO-225, em Santo Antônio do Descoberto, e viabilize o serviço de limpeza da faixa de domínio na rodovia GO-050 ao entroncamento da GO-306.
O parlamentar também realizou a leitura de projetos de leis que visam a: estabelecer, em Goiás, a obrigatoriedade da informação dos preços dos serviços em anúncios de hospedagem veiculados em ambientes virtuais; instituir a cartilha de orientação para diagnóstico de condição neurodiversa e doenças raras no Estado; instituir, em Goiás, um programa de genética preventiva destinada ao diagnóstico precoce de neoplasias malignas hereditárias, por meio de oferta gratuita de testes de mapeamento genético.
Já o deputado Antônio Gomide (PT) apresentou ao Plenário um projeto que institui o Dia Estadual do Metalista no Estado de Goiás, a ser celebrado no dia 5 de junho, em consonância ao Dia Mundial do Meio Ambiente e uma proposta que visa a estabelecer medidas protetivas aos profissionais de saúde em Goiás.
Líder do Governo, o deputado Talles Barreto (UB) efetuou a leitura de uma matéria de autoria do deputado Clécio Alves (Republicanos), que estava no exercício da presidência da sessão, para declarar como de utilidade pública a Associação de Comerciantes e Produtores Rurais, com sede no município de Niquelândia.
Em seguida, Amauri Ribeiro (UB) apresentou uma proposta que pretende denominar Joaquim José Hilário o segmento viário compreendido entre a rodovia GO-418 e o município de Novo Brasil. O deputado também apresentou um requerimento que solicita à Goinfra a instalação de uma lombada eletrônica na GO-326, na entrada do município de Buriti de Goiás.
Coronel Adailton (Solidariedade) efetuou a leitura de um projeto de sua autoria que dispõe sobre o reconhecimento de Patrimônio Cultural e Imaterial goiano e inclui no calendário oficial de Goiás a Cavalgada de Montividiu do Norte. E, por fim, Veter Martins (UB) informou à presidência que protocolou projetos e requerimentos, sem especificar os conteúdos das matérias.