Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto manifesta descontentamento sobre atuação do ministro Alexandre de Moraes

06 de Agosto de 2025 às 15:53

Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 6, Talles Barreto (UB) foi mais um a comentar o cenário político federal. Na visão do parlamentar, a polarização que acontece hoje no Brasil se deve ao alinhamento entre a Presidência da República e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Barreto, há uma indignação generalizada em relação à atuação de Alexandre de Moraes, ministro do STF. “É generalizada em todos os meios, porque as pessoas estão com medo dele”, apontou ao relembrar as sanções aplicadas ao magistrado, impostas com base na Lei Magnitsky pelos Estados Unidos.

“O que estamos vivendo é a ditadura da toga”, sintetizou o parlamentar. Ele defendeu a discussão do tema na Casa de Leis ao comentar posicionamento anterior de seu colega de plenário, Lucas Calil (MDB).

Ao final de sua fala, Talles Barreto fez referência às manifestações ocorridas nacionalmente no último domingo, que, na visão do deputado, demonstram a insatisfação da população com o presidente Lula (PT) e o STF.

“Ele [Moraes] tem que ter noção ou ele vai levar todo mundo do STF para o buraco. [...] O sistema está podre. E começa pela maior corte do país”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.