Antônio Gomide critica taxação de produtos e cobra solução para problemas de Goiás
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna para criticar a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, como açúcar e café, e apontar a falta de posicionamento do governador Ronaldo Caiado (UB) diante do tema.
“O povo goiano sente no bolso essa cobrança excessiva em produtos básicos do dia a dia. E até agora, não vimos nenhuma declaração do governador sobre isso”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, a medida compromete o consumo das famílias e agrava as dificuldades econômicas da população.
Ao longo do pronunciamento, Gomide também destacou a necessidade de trazer o debate para os problemas enfrentados, especificamente pelo Estado de Goiás: “Temos muitos desafios aqui que precisam ser enfrentados com seriedade. O que acontece em nível nacional impacta, sim, o nosso Estado, mas não podemos desviar o foco do que está acontecendo por aqui”.
O deputado ainda comentou a relação entre os Poderes e afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está em confronto com os estados, buscando separar decisões do Judiciário das ações do Executivo federal. Por fim, Gomide mencionou o cenário político dos Estados Unidos e a figura de Donald Trump, apontando para a necessidade de uma “agenda patriótica e democrática” no Brasil.