Amauri Ribeiro explica reverência à bandeira americana e critica Governo Federal
O deputado Amauri Ribeiro (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na manhã desta quinta-feira, 7, para justificar o ato de reverência à bandeira dos Estados Unidos, ocorrido na mesma tribuna na quarta-feira, 6.
Com a bandeira do Brasil em mãos, o parlamentar afirmou: “Essa é a minha bandeira. É a bandeira do país que eu represento. Por ela, eu morro e vou à qualquer guerra em que for chamado. Sou um reservista da Aeronáutica com muito orgulho. Cresci vendo, nas costas do meu caderno, o Hino Nacional Brasileiro”.
Em seguida, empunhou a bandeira norte-americana e declarou: “Essa é a bandeira que aprendi a respeitar. É de um país onde existe uma democracia verdadeira. Um país que está tentando devolver ao Brasil uma democracia roubada por um ladrão, e que hoje tem uma Justiça que não me representa”.
Antes de deixar a tribuna, Ribeiro também discorreu sobre a recente taxação imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e as restrições imposta pelo presidente Donald Trump ao ministro Alexandre de Moraes: “Os EUA estão agindo para coibir o que vem acontecendo nesta nação. As sanções impostas ao ministro são uma forma de dizer: ‘ou devolve a liberdade do povo, ou vamos tomar a sua’. E estão fazendo isso”. E concluiu: “o verdadeiro culpado pela taxação é, na verdade, o presidente da República”.