Advogado diz que a principal atividade do profissional de direito é servir
Primeiro a fazer uso da palavra na sessão solene que homenageia o Dia do Advogado, celebrado nesta segunda-feira, 11, o vice-presidente acadêmico da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Goiás (OAB-GO), Dyellber Fernando de Oliveira Araújo, discorreu sobre a razão de existir o dia 11 de agosto.
“Essa data se dá por causa de um decreto imperial que se estabeleceu no dia 11 de agosto com a instalação de dois cursos de Direito, um em Olinda (PE) e outro em São Paulo. Esse dia não simboliza apenas a advocacia, mas também o Dia do Estudante de Direito. Portanto, é um dia de grandes homenagens”, historiou Araújo.
O profissional parabenizou o deputado Karlos Cabral (PSB) pela iniciativa de propor a homenagem desta manhã. “Costumo dizer principalmente para meus alunos de Direito que nós temos uma função muito mais do que preencher nossos interesses pessoais. Temos a funcionalidade de servir, nós estamos aqui para cuidar, precaver e servir ao próximo. Quando nós falamos de advocacia devemos entender a função social de advocacia, que é a ética do cuidado, com a finalidade de servir.”
O acadêmico discursou durante a solenidade na manhã desta segunda-feira, no Plenário Iris Rezende. Dyellber Araújo está representando o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara.