Lineu Olimpio defende comerciantes da Vila Canaã e demanda agilidade nos licenciamentos
O deputado Lineu Olimpio (MDB) comentou o cenário que envolve comerciantes de veículos e peças automotivas na Vila Canaã, em Goiânia, e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Empresários do segmento estiveram presentes no Plenário Iris Rezende nesta tarde, 12, para manifestar seu descontentamento com ações de fiscalização do departamento.
O parlamentar destacou, durante o Pequeno Expediente, a importância das empresas do setor e relatou a luta para adequar legislação, fiscalização e interesses dos comerciantes. “O Governo Estadual tem que dar as condições para que a gente possa apresentar o que é exigido por lei junto aos órgãos estaduais”, argumentou.
Olimpio lembrou encontros com gestores municipais goianiense e com o presidente do Detran-GO, Waldir de Oliveira, em busca de soluções para a legalização de empresas. Na visão do legislador, há lentidão na emissão de licenças e autorizações junto à Prefeitura de Goiânia, além de adequação a exigências que sobrecarregam os comerciantes locais.
Ao relatar reuniões com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Lineu afirmou haver um acordo para que o protocolo de licenciamento seja suficiente para registro junto ao Detran-GO. Com a medida, as empresas com esse licenciamento estariam autorizadas a participar de leilões de aquisição de veículos para desmanche.
Por fim, Lineu Olimpio solicitou apoio dos pares em defesa da causa. Entre as demandas, estão agilidade e prazos maiores para registros e licenças junto à Amma. “Não estamos aqui para defender nada de errado. Estamos aqui para dar oportunidade para quem quer trabalhar, para quem representa aquele comércio [da Vila Canaã] por anos e anos aqui em Goiás”, encerrou.