Ícone alego digital Ícone alego digital

Vivian Naves pleiteia melhores condições de trabalho para psicólogos e assistentes sociais

13 de Agosto de 2025 às 10:53

A deputada Vivian Naves (PP), presidente da Comissão de Assistência Social da Casa de Leis, utilizou sua fala durante o seminário desta manhã para celebrar os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento, com o tema "Trajetórias e desafios da Psicologia na proteção social de mulheres", foi a oportunidade para a parlamentar destacar a importância dos profissionais da psicologia e da assistência social.

Naves relembrou sua experiência como primeira-dama de Anápolis por oito anos, período em que acompanhou de perto a assistência social e equipou o setor com profissionais capacitados. "A importância de vocês para o Suas é imprescindível. O assistente social e o psicólogo são a porta de entrada para as pessoas mais vulneráveis que precisam de ajuda", afirmou a deputada.

A legisladora reafirmou seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e defendeu a criação de políticas públicas e leis que garantam um combate efetivo. "É importantíssimo esse seminário para destacar a importância desses profissionais no meio da proteção da rede de vida da mulher", pontuou.

A legisladora também mencionou o evento promovido pela primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, que destinou R$ 100 milhões para a reestruturação e compra de equipamentos e móveis para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). 

A deputada reforçou a necessidade de garantir boas condições de trabalho aos profissionais dessas áreas. "A gente fala muito no atendimento a pessoas vulneráveis, mas é preciso dar condições de trabalho aos profissionais para que eles trabalhem bem", disse, destacando, ainda, a luta por direitos para a categoria: "É uma luta nossa para que o Governo Federal dê o porcentual [orçamentário], como dá para a Educação e Saúde. Que tenha um porcentual garantido para a assistência social. Precisamos lutar para dar melhores condições de trabalho".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.