Vivian Naves pleiteia melhores condições de trabalho para psicólogos e assistentes sociais
A deputada Vivian Naves (PP), presidente da Comissão de Assistência Social da Casa de Leis, utilizou sua fala durante o seminário desta manhã para celebrar os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento, com o tema "Trajetórias e desafios da Psicologia na proteção social de mulheres", foi a oportunidade para a parlamentar destacar a importância dos profissionais da psicologia e da assistência social.
Naves relembrou sua experiência como primeira-dama de Anápolis por oito anos, período em que acompanhou de perto a assistência social e equipou o setor com profissionais capacitados. "A importância de vocês para o Suas é imprescindível. O assistente social e o psicólogo são a porta de entrada para as pessoas mais vulneráveis que precisam de ajuda", afirmou a deputada.
A legisladora reafirmou seu compromisso com o combate à violência contra a mulher e defendeu a criação de políticas públicas e leis que garantam um combate efetivo. "É importantíssimo esse seminário para destacar a importância desses profissionais no meio da proteção da rede de vida da mulher", pontuou.
A legisladora também mencionou o evento promovido pela primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, que destinou R$ 100 milhões para a reestruturação e compra de equipamentos e móveis para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A deputada reforçou a necessidade de garantir boas condições de trabalho aos profissionais dessas áreas. "A gente fala muito no atendimento a pessoas vulneráveis, mas é preciso dar condições de trabalho aos profissionais para que eles trabalhem bem", disse, destacando, ainda, a luta por direitos para a categoria: "É uma luta nossa para que o Governo Federal dê o porcentual [orçamentário], como dá para a Educação e Saúde. Que tenha um porcentual garantido para a assistência social. Precisamos lutar para dar melhores condições de trabalho".