Ícone alego digital Ícone alego digital

Unificação de atendimento dos pacientes do SUS em Goiás é aprovada em 2ª votação

13 de Agosto de 2025 às 16:17

Foi aprovado, em segunda votação, o projeto assinado pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), protocolado sob o nº 18817/25, que pleiteia unificar e regulamentar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. A ideia é a criação de uma fila única, gerenciada por um sistema centralizado de regulação sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para todos os atendimentos do Complexo Regulador Estadual. 

O  projeto tem como fundamento a necessidade de qualificação da regulação em saúde em Goiás e a implementação, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), de um sistema para o Complexo Regulador Estadual, o Sigo (Saúde Integrada de Goiás), com a possibilidade de expansão para demais complexos e centrais. A iniciativa também prevê que as centrais de regulação municipais utilizem o sistema informatizado do Estado e atuem de forma integrada, respeitando os princípios de regionalização e a autonomia de cada município.

A proposta estipula prazos para que os municípios se adequem ao novo sistema: 30 dias para o módulo de internação; 120 dias para os módulos de consultas e exames; e 120 dias para os módulos de cirurgias eletivas e faturamento, contados a partir da disponibilização pelo Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.