Ícone alego digital Ícone alego digital

Exposição "Alma que Transcende" estreia amanhã no Palácio Maguito Vilela

01 de Setembro de 2025 às 17:40

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, receberá a exposição “Alma que Transcende”, da artista plástica Eloisa Ferreira, conhecida como Elofazarte. A abertura está agendada para terça-feira, 2 de setembro, às 19h30, no hall de entrada do Palácio Maguito Vilela.

Formada em artes visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com pós-graduação em arteterapia, Eloisa Ferreira iniciou a atuação artística antes da formação acadêmica. Em 2022, aprofundou a prática e iniciou um processo de criação mais livre e intuitivo, que resultou na série terapêutica composta por seis obras, representando um ciclo de cura e transformação pessoal.

Atualmente, desenvolve a série “Conexão”, com sete obras que sinalizam nova fase da trajetória criativa. Afirma que a arte é guiada pela intuição e pelo desapego de técnicas formais, com inspiração na natureza e na busca pelo equilíbrio emocional, a partir de elementos — como trilhas e linhas secas — que simbolizam o encerramento de ciclos. “Não me formei artista, já nasci com arte na alma”, afirma.

A exposição “Alma que Transcende” convida o público a conhecer a obra da artista, que transita por linguagens visuais como aquarela e desenho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.