Colegiado aprova projeto que dá nome de Altemar da Silva Santos ao auditório 1 da Alego
Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 14, foi aprovado o projeto de lei nº 16068/25, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB). A matéria denomina o auditório 1, localizado no térreo do bloco A do Palácio Maguito Vilela, como Auditório Altemar da Silva Santos, em homenagem ao comunicador e pioneiro do jornalismo digital em Goiás.
A proposta reconhece a trajetória do fundador e diretor do portal Mais Goiás, um dos primeiros veículos de comunicação digital do Estado. Santos foi um dos principais nomes na transição do jornalismo tradicional para o modelo digital, tendo sido responsável por introduzir inovações como notícias em tempo real e participação ativa dos leitores no processo de apuração.
Natural de Goiás, Altemar da Silva Santos construiu sólida carreira no rádio, com passagens pelas rádios Interativa FM e Nativa FM, além de ter participado da implantação da primeira afiliada da Jovem Pan no município de Pires do Rio. Visionário, lançou o site “Te Contei” e participou do projeto piloto da Microsoft que deu origem às rádios MSN.