No Pequeno Expediente, Bia de Lima defende pauta da educação
A deputada Bia de Lima (PT) foi a última a se pronunciar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 14, quando lembrou a reeleição e a posse do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel, realizada ontem. Ela também defendeu diversos pontos relacionados à pauta da educação.
Antônio Cruvinel tomou posse ontem para mais um mandato de quatro anos para comandar uma instituição que tem uma história importante para o Estado e ajudou na formação de diversos professores. "Agora, queremos que a UEG auxilie os professores nas suas formações de mestrado e doutorado, tanto aqueles da rede municipal quanto da rede estadual", disse a parlamentar.
“Também queremos o fortalecimento da gestão com bons resultados, mas não podemos falar que somente com a reforma, com uniformes. É preciso olhar cuidadosamente para os profissionais que lá estão dando o melhor. Precisamos discutir como vamos valorizar os técnicos que estão precisando de um plano de carreira”, destacou Lima.
Por fim, Bia citou a votação, ainda nesta quinta-feira, de um projeto da Governadoria que contempla gratificação e valoriza quem está na gestão. “Mas é importante valorizar todos que estão na escola. Não pode ser de forma seletiva, não pode ser para uns e pra outros não. O pessoal que está nas funções gratificadas também têm seus reajustes. Queremos que todos sejam valorizados, essa é uma pauta premente para aqueles que valorizam a educação todos os dias”, concluiu.